Logística

Luís Simões inaugura investimento de 7,4 M€

Luís Simões - centro logístico Vila Nova de Gaia - Logística e Transportes Hoje

A Luís Simões inaugurou esta terça-feira (13 de junho) em Vila Nova de Gaia o seu renovado Centro de Operações Logísticas e o novo Centro de Assistência Técnica da Reta, uma requalificação que é fruto de um investimento de 7,4 milhões de euros.

Numa nota enviada às redações, a Luís Simões revela que esta requalificação dos dois centros teve como objetivos “dotar os equipamentos das condições necessárias para o crescimento das operações na região norte, permitindo, simultaneamente, uma aposta no domínio da logística urbana. A modernização das infraestruturas previu ainda uma requalificação ao nível da eficiência energética, através da instalação de painéis solares e de um sistema de gestão de resíduos mais eficaz e sustentável.”

“Este investimento assume – se como estratégico para a Luís Simões, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado. Estamos convictos que tanto a Luís Simões como a Reta possuem agora as condições necessárias para continuarem a crescer e atingir em os objetivos estabelecidos ”, refere José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

O Centro de Operações Logísticas da Luís Simões conta com 14 900 metros quadrados de área coberta e 1500 metros quadrados de área de cais, tendo na sua génese a prestação de serviços de Logística Integrada, Logística Inversa, Frio Positivo, Distribuição Urbana, Descarga de Contentores, Fashion e Dispositivos Médicos.

O Centro Assistência Técnica da Reta, por sua vez, conta agora com secções de intervenção e serviços alargadas e com maior capacidade de resposta às necessidades dos transportadores. De acordo com a Luís Simões, funcionará com um conceito de One Stop Shop que engloba todos os serviços num só local: manutenção e reparação multimarca de pesados, loja de peças, e aluguer e venda de tratores e semirreboques novos e usados.