Transportes

Medway batiza novas locomotivas com nomes das famílias dos colaboradores mais antigos

Medway batiza quatro novas locomotivas com nomes de familiares dos colaboradores

A Medway, antiga CP Carga, vai batizar as suas quatro novas locomotivas Euro4000 a diesel com os nomes das filhas e netas dos colaboradores mais antigos da empresa. Numa nota enviada às redações, a empresa de transportes revela que estas novas locomotivas entram em atividade já no próximo mês.

Dentro do Grupo MSC, os porta-contentores têm nomes femininos de familiares de colaboradores, por isso, a Administração da Medway decidiu replicar a iniciativa à empresa de logística e transporte ferroviário e convidou quatro colaboradores a participar no desafio e a entrar na história da companhia.

“A MSC é uma empresa familiar que valoriza os laços que se criam. A Medway aplica diariamente esta política e, perante a chegada de novos equipamentos à nossa família, decidimos adotar a iniciativa. Os nossos filhos e netos são o nosso principal legado na vida e o destes colaboradores será a partir de hoje lembrado por muitos anos na nossa empresa”, explica Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medway.

A Medway tinha anunciado no ano passado o contrato de aluguer operacional de longo prazo de quatro Euro4000 a diesel interoperáveis. Este reforço da frota da companhia, agora com 68 locomotivas, representa um investimento de 15 milhões de euros e vai contribuir para a expansão da atividade da empresa, uma vez que este equipamento será fundamental nas ligações entre Portugal e Espanha.