- Logistica e Transportes Hoje - http://www.logisticaetransporteshoje.com -

As smart cities da Deloitte têm novo líder global

Miguel Eiras Antunes, sócio da Deloitte Portugal foi nomeado Líder Global de Smart Cities e Local Government da Deloitte Global, assumindo, a partir de agora, a gestão da estratégia da consultora na área das cidades em todo o mundo [1].

Formado em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Católica Portuguesa, Miguel Eiras Antunes integra a Deloitte há mais de 23 anos. Ao longo do seu percurso liderou diversos projetos de consultoria estratégica em múltiplas indústrias e áreas de conhecimento, com destaque, nos últimos anos para os setores público, transportes, saúde e turismo. Tem coordenado nos últimos anos, de forma contínua, equipas dedicadas ao “Futuro da Mobilidade” [2] e ao “Futuro das Cidades”.

Iniciou o seu percurso na Arthur Andersen em 1995, e, seis anos mais tarde, transitou para os quadros da Deloitte. Em 2003, fez parte da equipa fundadora da consultora Maksen, regressando, posteriormente, à Deloitte para reforçar os serviços prestados a clientes dos setores não-financeiros.

É, ainda, sócio líder de Government & Public Services, Transport, Hospitality & Services e Automotive da Deloitte Portugal, cargo que acumula agora com esta posição internacional.

Para Miguel Eiras Antunes este “é um importante desafio e o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, em Portugal em matéria de cidades inteligentes, e que tem, inclusivamente, servido de benchmark a uma escala mundial.”

O novo líder global de smart cities da Deloitte sublinha que “esta é uma área com um potencial de crescimento enorme e que procura conciliar três vertentes essenciais de uma cidade: o desenvolvimento económico; a sustentabilidade e a qualidade de vida dos seus cidadãos. Este é um trabalho complexo que exige, por um lado, uma relação muito próxima com as pessoas e, por outro, uma integração progressiva da tecnologia na vida das cidades”.