Eventos

Nacex Cup é já esta semana

Nacex Cup

A segunda edição da Nacex Cup realiza-se já no próximo dia 2 de junho, sobre o Tejo. Organizada pela Associação Naval de Lisboa, esta prova terá a duração de 90 minutos e irá juntar 80 embarcações e cerca de 750 participantes entre velejadores profissionais, atletas olímpicos e velejadores amadores.

Este ano a prova conta com a participação das atletas Mafalda Pires de Lima e Carolina João, que estão em campanha para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e integram uma equipa composta exclusivamente por elementos femininos.

“É para nós uma grande honra poder contar com a participação destas duas atletas”, refere Miguel Graça, responsável pela organização da Nacex Cup. “Nesta segunda edição da Nacex Cup optámos por elevar a fasquia em relação ao ano passado, e aumentámos o número de inscrições de 50 para 80 embarcações. Houve um investimento e recorremos também à experiência da Associação Naval de Lisboa, o clube naval mais antigo da Península Ibérica. Será um final de tarde excecional em que vamos poder juntar amantes da vela, sejam atletas olímpicos ou amadores, num cenário que terá o pôr-do-sol sobre o Tejo e a cidade de Lisboa como fundo”, acrescenta.

João Jales, country manager da Nacex Portugal, acrescenta que “estamos associados a esta modalidade há cerca de três anos através do apoio à equipa Nacex Sailing Team, com o objetivo de ajudar a promover este desporto no nosso país. A ideia de dar nome a esta prova tem como objetivo contribuir para divulgar a modalidade a nível nacional, captando também mais patrocinadores para entre o tecido empresarial, que queiram emprestar o seu nome a outras equipas.”