Transportes

Reboques Amadora compra viatura híbrida Fuso

Reboques Amadora - veículo híbrido Fuso - Logística e Transportes Hoje

A Reboques Amadora adquiriu uma viatura híbrida Fuso Canter HEV para colocar ao serviço da sua frota de veículos de pronto socorro. De acordo com a Fuso, com a aquisição desta viatura, “tornam-se na primeira empresa de pronto socorro nacional e uma das primeiras a nível europeu a possuir uma viatura desta tipologia”.

A Canter Eco Hybrid, agora adquirida pela Reboques Amadora, é produzida na fábrica do Tramagal, e é o primeiro camião na sua classe a receber um sistema híbrido e a ser produzido em série na Europa. “Este veículo reúne todas as condições para ser um sucesso: a nova Canter Eco Hybrid utiliza até menos 23% de combustível que uma Canter convencional em trânsito de cidade”, explica a marca.

Esta versão Canter está equipada com o motor turbo diesel de 3 litros de 150 CV (110 kW) de potência e um binário máximo de 370 Nm às 1.320 – 2.840 rpm que possui ainda um sistema de reciclagem de gases no escape e filtro de partículas.

A Fuso refere também que “a tecnologia híbrida acrescenta pouco ao custo do veículo, o que permite que o investimento tenha retorno em apenas dois a três anos de utilização. Ao mesmo tempo, o ambiente beneficiará da redução de várias toneladas de emissões de CO2 e de um decréscimo do nível de ruído.”

Importa referir que este veículo é produzido na unidade industrial do Tramagal e carroçado com uma plataforma desenvolvida e aplicada pela empresa Basreal, adquirida e operada pelos Reboques Amadora.