Transportes

Scania lança nova geração de motores V8 Euro 6

Camiões Scania - Logística e Transportes Hoje

A Scania está a apresentar uma nova geração de motores V8 Euro 6, um conjunto de motores que, de acordo com a empresa, representam “um novo padrão de consumo de combustível”.

“Os motores, que estão disponíveis com 520, 580 e 650 cv, podem reduzir o consumo de combustível até 7 a 10% para os clientes que possuem veículos com mais peso combinado de camião e reboque, maiores velocidades médias, ou ambos. A nova geração de motores é a resposta da Scania à tendência crescente, na indústria dos transportes, para camiões mais pesados e mais compridos, e marca um novo ponto alto na construção de motores pela empresa”, explica a empresa.

Os novos motores de 520, 580 e 650 cv vêm juntar-se ao motor de 730 cv e pretendem proporcionar “o que há de melhor em força, robustez e produtividade com vista ao máximo desempenho na estrada”, acrescenta a Scania.

Alexander Vlaskamp, Vice-Presidente Sénior de Vendas e Marketing da Scania Camiões, sublinha que “as combinações de veículos com maiores pesos combinados de camião e reboque são um fator-chave na mudança para um transporte mais inteligente. Também são a razão que está subjacente à tendência para um aumento da procura de motores de camião mais potentes.”