Logística

Serviço de entregas same-day para e-commerce chega a Portugal

Serviço de entregas same day para e-commerce chega a Portugal

A Paack Logistics, startup sedeada em Barcelona especializada em entregas same-day para e-commerce, vai disponibilizar o seu serviço em Portugal. De acordo com a empresa, o serviço junta retalhistas a estafetas locais (Paackers), que usam a app da empresa para entregas de e-commerce no próprio dia.

Com presença em Espanha, França e Reino Unido, a empresa nasceu em 2015 nos Emirados Árabes Unidos fruto de um concurso de empreendedorismo e começa agora a dar os primeiros passos em Portugal, onde diz estar já presente em Lisboa, Porto e Braga com um total de 200 Paackers.

“Em Portugal este serviço é verdadeiramente inovador, uma vez que os same-day delivery services ainda não chegaram ao nosso país. Num país que está a acordar para o e-commerce, a Paack oferece aos retalhistas a possibilidade de lhe dar a escolher a hora exata a que querem receber as suas compras, no próprio dia”, sublinha a empresa.

Como funciona? De acordo com a empresa, o serviço é integrado nas web-stores dos retalhistas e, no check-out o consumidor escolhe a hora a que quer receber a sua compra.“Nós identificamos a loja onde o produto está em stock mais próxima da casa do cliente enviamos um Paacker para executar a entrega. O consumidor e a marca podem seguir o Paacker em tempo real e avaliar a experiência no final. Isto sem qualquer download ou registo, é uma compra normal”, acrescenta a Paack Logistics.

A nível global, a Paack Logistics trabalha já com empresas como El Corte Inglés, Decathlon, El Ganso, Norauto, L’Oréal, Fnac, Media Markt e Loewe, e recentemente estabeleceu uma parceria com o Grupo Inditex. Desde que foi criada, a empresa já arrecadou cerca de 5 milhões de euros em venture capital.