Transportes

26 162 veículos ligeiros de passageiros vendidos em junho

26 162 veículos ligeiros de passageiros vendidos em junho

Em junho deste ano, foram comercializados um total de 26 162 veículos ligeiros de passageiros, um crescimento de 5,3% face ao período homólogo. De acordo com os dados divulgados pela Associação automóvel de Portugal, no cabal de rent-a-car, as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 8428 unidades.

“No que respeita a veículos novos, o conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à atividade de aluguer de curta duração (veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos) adquiriram no mês de junho um total de 9200 veículos face aos 9809 adquiridos em período homólogo do ano anterior”, revela a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor.

Na composição das aquisições, os segmentos A, B e C foram os que representaram a maioria das aquisições efetuadas pelas empresas de rent-a-car. O Turismo é atualmente o maior mercado das empresas de rent-a-car, representando cerca de 60% do seu volume de negócios.