- Logistica e Transportes Hoje - http://www.logisticaetransporteshoje.com -

BP Portugal e EDP com cartão único para frotas empresariais híbridas ou elétricas  

A BP Portugal e a EDP estão a preparar o lançamento de uma oferta conjunta para frotas com veículos híbridos ou elétricos. Trata-se de um cartão único e exclusivo que pretende responder às necessidades de abastecimento de combustível e eletricidade do sector empresarial de frotas de veículos ligeiros e comerciais.

Esta oferta, integrada na parceria entre a BP Portugal e a EDP, permitirá o abastecimento de combustíveis em toda a rede BP e de eletricidade em toda a infraestrutura nacional, postos empresarias ou através de carregamentos domésticos incluídos nesta oferta. Através desta parceria, pretende-se criar um cartão conjunto, assente na integração de necessidades e maximização da conveniência no abastecimento.

“Os desafios e as novas necessidades que se colocam às frotas empresarias com a dinamização e a transição para a mobilidade elétrica, vão exigir a todos os operadores do mercado novas soluções e inovação junto dos clientes. Esta parceria, enquadrada na nossa estratégia de desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal, pretende entregar aos clientes soluções adaptadas às suas necessidades e parcerias que acrescentem valor. A assinalar 90 anos em Portugal, a BP reforça, assim, o seu posicionamento de empresa líder do mercado na oferta para frotas”, afirma Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação da BP Portugal.

“A eletrificação de frotas corporativas é um dos pilares mais relevantes da estratégia da EDP para a mobilidade elétrica. A introdução de veículos elétricos nas frotas empresariais é uma realidade cada vez mais evidente nos nossos clientes, que procuram soluções integradas que permitam também uma gestão fácil e conveniente dos carregamentos elétricos, como será o caso da parceria que acabamos de fechar com a BP”, destaca, por sua vez, Gonçalo Castelo Branco, diretor de Mobilidade Inteligente na EDP Comercial.