Transportes

Bridgestone tem nova política de aquisição “sustentável”

Bridgestone tem nova política de aquisição “sustentável”

A Bridgestone anunciou esta semana a sua nova ‘Política Global de Aquisição’. De acordo com a empresa, o objetivo é auxiliar a identificação e avaliação de fornecedores, promovendo boas práticas e servindo como ferramenta de comunicação e melhoria da indústria.

Numa nota enviada às redações, a Bridgestone refere que “a política reflete o compromisso da empresa no programa de aquisição para a criação de benefícios ambientais, sociais e económicos no longo-prazo, sendo aplicada a todos os materiais e serviços adquiridos, bem como a todos os fornecedores globais.

Masaaki Tsuya, CEO e Representative Executive Officer da Bridgestone Corporation, explica que “a nossa nova política é um passo crítico para levar a cabo o compromisso de responsabilidade social corporativa da Bridgestone – ‘A nossa Forma de Servir’ -, proporcionando-nos um enquadramento para a forma como fazemos negócios, desenvolvemos produtos e interagimos com os clientes e comunidades. Estamos cientes da nossa capacidade e responsabilidade de mudar a forma como a indústria interage com o ambiente e comunidades a nível mundial. Acreditamos que os nossos fornecedores e parceiros irão trabalhar connosco na procura de cadeias de abastecimento mais sustentáveis, esforços que parecem intermináveis e que requerem a colaboração de todos os envolvidos na indústria, para além da comunicação com múltiplas audiências de forma a gerar uma maior consciencialização pública.”

A nova política da empresa irá, assim, ao encontro do objetivo de utilizar materiais 100% sustentáveis nos seus produtos a partir de 2050. A estratégia apresenta ainda as expetativas da Bridgestone em relação à cadeia de fornecimento de borracha natural, já que a empresa é uma das maiores consumidoras deste produto.

Disponível em 12 línguas, a ‘Política Global de Aquisição’ será implementada e gerida regionalmente. Uma das primeiras medidas será “priorizar o trabalho próximo com os seus colaboradores, fornecedores, clientes e outros especialistas da indústria para a implementação dos novos padrões”, conclui a Bridgestone.