Tecnologia

Cisco vai ao Web Summit explicar como está a impulsionar a transformação digital

Cisco vai ao Web Summit explicar como está a impulsionar a transformação digital

A Internet of Things (IoT) está a revolucionar todos os setores e a criar novas oportunidades para vários operadores económicos. Com o objetivo de acelerar essa transformação, a Cisco tem colaborado com algumas startups que na próxima semana irá levar ao Web Summit para promover a partilha de experiências.

Em comunicado, a empresa tecnológica explica que “irá receber startups parceiras com quem tem trabalhado com objetivo de estimular a transformação digital em Portugal. Uma delas será a parceria fechada entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies para o desenvolvimento de um ecossistema que permite a integração da tecnologia LoRa Cisco em sistemas de gestão de resíduos, deteção inteligente de fugas de água, alarmística para falhas ou uso indevido nas diferentes indústrias, botão inteligente e outras soluções de monitorização inteligente por meio de sensores.”

Sofia Tenreiro, Diretora-Geral da Cisco, explica que “o sistema LoRa Cisco é uma tecnologia desenhada para melhorar a eficiência dos processos. Uma vez aplicada numa solução com impacto público, como é a solução da EVOX Technologies, sentimos que estamos a contribuir para a transformação digital em Portugal. Hoje, mais do que nunca, a tecnologia assume um papel central na conectividade entre processos, pessoas, dados e este é um ótimo exemplo disso.”

Já Hélio Silva, CEO da EVOX Technologies, diz que “a EVOX Technologies é uma empresa que desenvolve produtos tecnológicos que aumentam a qualidade, performance e interatividade de diversos setores. Neste sentido, a parceria com a Cisco Portugal foi fundamental para o desenvolvimento de uma solução de ponta, completa e capaz de melhorar as condições de vida de todos. Esta parceria permite fomentar o desenvolvimento de produtos na área do M2M permitindo potenciar ecossistemas.”