Transportes

Dachser investiu 9 M€ na sua frota ibérica nos últimos três anos

Dachser investiu 9 M€ na sua frota ibérica nos últimos três anos

Nos últimos três anos, a Dachser investiu cerca de 9 milhões de euros na renovação da sua frota na Península Ibérica. Em comunicado, a empresa refere que “desde a integração com a Azkar, a empresa de logística renovou cerca de 500 veículos” com o objetivo de “melhorar a sua rede de transportes e aumentar a qualidade do serviço”.

“Esta semana, a Dachser reforçou, ainda, o compromisso neste processo de modernização, ao receber o 200º trailer de um dos maiores fornecedores de veículos a nível internacional, a Krone. O ato simbólico da entrega do trailer – um Dry Liner, presença habitual na frota do operador logístico –  teve lugar em Madrid, contou com representantes das duas empresas e atestou a cooperação entre os parceiros logísticos”, acrescenta a empresa.

Na frota Dachser na Península Ibérica, os 200 veículos da Krone estão equipados com um sistema de duplo-estrado, que permite duplicar o número de paletes por trailer, otimizando o transporte de mercadorias. De acordo com a empresa, “este sistema contribui para a redução do número de veículos que prestam serviços regulares entre filiais, minimizando, significativamente, o impacto ambiental das emissões de gases de efeito de estufa.”