Transportes

Emirates SkyCargo volta a receber certificação farmacêutica

Emirates SkyCargo volta a receber certificação farmacêutica

A Emirates SkyCargo recebeu uma revalidação da certificação da European Union Good Distribution Practices (EU GDP) para operações farmacêuticas no seu hub, no Dubai. Um ano depois de ter lançado a sua área especializada em farmacêutica (Emirates Pharma), a empresa já transportou a nível mundial cerca de 51 mil toneladas de produtos.

A transportadora de carga aérea explica que recebeu originalmente em 2016 a certificação das EU GDP para realizar as suas operações nos terminais de carga da Emirates SkyCentral, no Aeroporto Internacional do Dubai e no Dubai World Central, bem como no serviço de transporte 24/7 entre os dois hubs. “Isto fez da Emirates SkyCargo o operador do maior hub do mundo em vários aeroportos certificados pelas GDP, com mais de 8600 metros quadrados de instalações farmacêuticas especializadas, incluindo o terminal farmacêutico construído propositadamente no Aeroporto Internacional do Dubai, inaugurado em setembro de 2016”, sublinha a empresa.

Este serviço conta com uma frota de 260 aviões de larga dimensão e instalações de refrigeração de última geração no Dubai, o que de acordo com a empresa “proporciona aos clientes uma ampla gama de soluções de proteção para produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura.”

“Num ano, desde o lançamento do novo produto farmacêutico, a Emirates SkyCargo transportou mais de 51 mil toneladas de produtos farmacêuticos, avaliados em mais de 11 mil milhões de dólares”, acrescenta a Emirates SkyCargo.

De acordo com os dados divulgados pela empresa, entre janeiro e setembro de 2017, o volume de produtos farmacêuticos transportados cresceu cerca de 25%, entre vacinas, medicamentos para a diabetes e cancro e ingredientes farmacêuticos ativos.