Transportes

Emov supera os 18 mil utilizadores em Lisboa e pretende expandir atividade a outros municípios

O serviço de carros partilhados Emov superou os 18 mil clientes e mais de meio milhão de quilómetros percorridos na capital portuguesa, em ano e meio de serviço.

Os clientes que mais utilizam o serviço encontram-se entre os 30 e os 44 anos (29%), embora cada vez mais jovens estejam a aderir ao fenómeno do carro partilhado, sendo que 15% dos utilizadores têm entre 18 e 29 anos. No que respeita ao género, são os homens os maiores fãs da mobilidade partilhada, contando o serviço com 70% de utilizadores do sexo masculino e 30% do feminino.

Segundo os questionários realizados mensalmente pela Emov, o utilizador Emov by Free2Move Carsharing utiliza o serviço para as suas deslocações na cidade, sobretudo para ir e voltar do trabalho (67%).

95% dos utilizadores recomendam a plataforma e a sua satisfação média está nos 8 (numa escala de 0 a 10), destacando a facilidade de utilização do serviço de mobilidade, o preço e o estacionamento gratuito.

A nível de utilização, os carros partilhados da Emov by Free2Move Carsharing são maioritariamente utilizados pela falta de carro privado (37%), porque é a solução mais rápida (27%) e porque não é necessário pagar para estacionar dentro da cidade (22%).

A Emov by Free2Move Carsharing introduziu, também, um novo modelo de veículos: o DS 3 CROSSBACK. O automóvel já está disponível e proporciona uma experiência premium, sendo o SUV mais avançado, a nível tecnológico, do seu segmento.

A empresa encontra-se em negociações e desenvolvimento de protocolos com o município da Amadora, com uma aposta, inicial, na freguesia de Alfragide, podendo seguir-se depois outras zonas do município.