Mobilidade

Europcar Mobility Group integra a MAAS Alliance

Europcar Mobility Group integra a MAAS Alliance

O Europcar Mobility Group aderiu à Mobility Alliance as a Service (MAAS), iniciativa cujo objetivo é promover a integração de vários serviços de transporte num único serviço de mobilidade acessível mediante pedido.

Caroline Parot, CEO do Conselho de Administração do Europcar Mobility Group, sublinha que “estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à MaaS Alliance”. De acordo com a responsável, “através do respetivo negócio histórico de aluguer de automóveis, o Europcar Mobility Group construiu – desde há muito − as fundações para o uso e partilha de economias no seio do seu core business – a Mobilidade. As questões de mobilidade urbana mudaram consideravelmente nos últimos anos e isso levou-nos a aumentar os nossos esforços de diversificação para incluir novos serviços de mobilidade”.

A MAAS Alliance tem como objetivo criar as bases para uma abordagem comum do MAAS (Mobilidade como Serviço), facilitando a implementação de um mercado único e aberto na Europa.

“Ao oferecer várias opções de transporte numa plataforma única e exclusiva, seja transporte público, carsharing, táxi, rent-a-car, ou mesmo uma combinação de todos, o MAAS procura dar aos utilizadores o acesso a um pacote de soluções de mobilidade, através de uma única reserva e canal de pagamento, para que não tenham de recorrer a vários serviços de ticketing e pagamento”, acrescenta o Europcar Mobility Group.