Transportes

‘Fábrica verde’ da MAN volta a ser distinguida

‘Fábrica verde’ da MAN volta a ser distinguida

A fábrica de veículos comerciais de Munique da MAN Truck & Bus recebeu novamente um prémio pelos seus métodos de produção ecológicos: o Lean & Green Management Award 2017, da Growtth Consulting Europe.

O painel de júris especialistas distinguiu esta ‘fábrica verde’ pela sua “combinação ideal da política da fábrica com a estratégia climática”.

Como parte desta política, o Grupo MAN definiu como objetivo reduzir em 25% as emissões de CO2 nas suas fábricas até 2020, tendo como base os resultados de 2008. Uma redução de quase 20% foi já alcançada pela empresa em 2016, revela a companhia.

Segundo Alexander Keßel, Gestor da Fábrica de Munique, “nos últimos anos fizemos grandes esforços conjuntos na nossa fábrica de Munique, tanto na área da gestão mínima como nos sectores ambiental e energético. Os novos sistemas de geração de energia e de furo de água são apenas duas das inúmeras medidas que contribuíram para alcançar o nosso objetivo estratégico de neutralidade climática. Estou muito feliz com o facto de estes esforços serem reconhecidos com um prémio especial, é uma grande motivação para continuarmos a trabalhar.”