Mobilidade

Felix Petersen assume liderança da CIRC Iberia

Felix Petersen assume liderança da CIRC Iberia_2

Felix Petersen foi nomeado General Manager da CIRC para toda a Península Ibérica, passando a comandar os destinos da start-up de micromobilidade europeia nascida em 2019 nos mercados português e espanhol.

Felix Petersen que é igualmente co-fundador da CIRC tinha sido convidado em janeiro deste ano para assumir o cargo de General Manager da CIRC em Portugal. Desde então, a CIRC em Portugal obteve autorizações de 10 cidades portuguesas para disponibilizar trotinetes elétricas partilhadas.

Em Espanha, a CIRC já está a disponibilizar as suas trotinetes em Madrid e Zaragoza e, recentemente tornou-se no primeiro operador de micromobilidade a

estabelecer uma parceria com um clube da La Liga, o Real Zaragoza.

Felix Petersen pega agora nos dois mercados, português e espanhol e tem como principal objetivo, tornar a CIRC líder de micromobilidade em toda a Península Ibérica.

“A CIRC está a inovar a indústria das trotinetes elétricas partilhadas, somos a empresa como melhor capacidade para adaptar o seu modelo de negócio às preocupações das cidades europeias. Em Portugal e Espanha, tem havido uma grande preocupação com a segurança e com a ordem no espaço público e, creio que a CIRC é das pouca empresas de mobilidade a desenvolver soluções para ir ao encontro de quem gere a cidade sem colocar em causa a experiência de quem viaja nas nossas trotinetes”, afirma Felix Petersen.

Felix Petersen, nascido em Berlim, antes de entrar na equipa da CIRC, foi até final de 2018, diretor-geral da Samsung Next para o mercado europeu, tendo acumulado também funções como Partner do Fundo Português Faber Ventures.

Antes, cofundou duas start-ups (Amen e Plazes) que foram, posteriormente, adquiridas pela TapeTV e pela Nokia.