- Logistica e Transportes Hoje - http://www.logisticaetransporteshoje.com -

Galp inaugura primeiros pontos de carregamento rápido para veículos elétricos nos Açores

A Galp inaugurou ontem (terça-feira) os dois primeiros pontos de carregamento rápido para veículos elétricos (VE) [1] disponíveis na Ilha Terceira, no arquipélago dos Açores.

A entrada em funcionamento destes dois pontos de carregamento na Ilha Terceira assinala o arranque da operacionalização de uma rede de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos que a Galp vai instalar no arquipélago, ao abrigo do concurso aberto pelo Governo Regional dos Açores para a concessão e exploração de uma rede de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos [2] em todo o arquipélago dos Açores.

A continuada aposta da Galp [3] nos Açores, agora também na materialização de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos no arquipélago, vai garantir uma resposta robusta aos consumidores que preferem este tipo de energia.

Além dos dois pontos inaugurados na Ilha Terceira, a Galp instalará ao longo dos próximos meses pontos de carregamento rápido também nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial, São Jorge e Flores.

“A oferta da Galp neste domínio valorizará os pontos de abastecimento rodoviário mais convenientes para os consumidores e com maior gama de serviços disponíveis”, refere a companhia, em comunicado.

A companhia liderada por Carlos Gomes da Silva, refere ainda que “a operacionalização destes pontos de carregamento elétrico no arquipélago dos Açores é mais um reflexo da estratégia e do firme compromisso da Galp na área da mobilidade sustentável, onde a empresa tem sido pioneira e protagonista na oferta de novos combustíveis e fontes de energia para a mobilidade dos seus clientes”.