Transportes

Grupo Kesko integra dois camiões MAN TGX 35.580 na sua frota

Grupo Kesko integra dois camiões MAN TGX 35.580 na sua frota

A empresa finlandesa Kesko integrou na sua frota dois novos veículos MAN TGX 35.580. De acordo com a empresa de logística, uma das suas prioridades é “atingir uma pegada de carbono sustentável e minimizar o impacto ambiental”.

“Desde que efectuaram um teste piloto com camiões de elevada capacidade de transporte, em 2015, a Kesko tem vindo a utilizar combinações de camiões extra-longos na distribuição de mercadorias a supermercados. As impressionantes combinações consistem num camião rígido com um reboque articulado de 6 eixos, e em alguns casos com dupla plataforma de carga. Estes veículos podem atingir os 34 metros de comprimento, dependendo da configuração, e conseguem transportar cerca de 190 trolleys de uma só vez”, explica a MAN, que recentemente reforçou a frota da empresa com dois veículos MAN TGX 35.580 para viagens entre as lojas e os armazéns no oeste da Finlândia.

“Os chassis de 4 eixos incluem o eficiente motor de 6 cilindros a diesel D38 Euro 6c, que possibilita um binário máximo de 2900 Nm apenas a 900 rpm e consegue transportar facilmente reboques pesados e combinações com 31 metros de comprimento”, explica o fabricante.