Transportes

Grupo Lufthansa vai contratar 8000 pessoas em 2018

Grupo Lufthansa vai contratar 8000 pessoas em 2018

O Grupo Deutsche Lufthansa AG vai contratar ao longo de 2018 cerca de 8000 pessoas. De acordo com a empresa, a maioria destes postos de trabalho serão para posições de assistentes de bordo em várias companhias aéreas da empresa.

Só para a Lufthansa serão contratadas 2500 assistentes de bordo para as suas placas giratórias em Frankfurt e Munique.

“No ano passado, para lá dos processos convencionais de candidatura, a Lufthansa organizou 11 ‘flight attendant castings’, que tiveram uma resposta altamente positiva. Participaram mais de 4 500 candidatos nas diversas audições. Nos dias abertos de candidaturas em Frankfurt estiveram 6 000 candidatos. Um terço dos candidatos recebeu uma proposta de emprego”, revela a companhia.

No que diz respeito à formação, em 2017/2018, cerca de 250 novos aprendizes vão iniciar ações de formação no Grupo Lufthansa em toda a Alemanha, num total de dez programas académicos e 30 de formação profissional, como mecânica de ferramentas, catering e serviços logísticos.

Bettina Volkens, membro do Conselho Executivo e Responsável por RH & Assuntos Legais na Deutsche Lufthansa AG, refere que “a Lufthansa continua a ser uma das empresas mais atraentes para se trabalhar na Alemanha e é o empregador ideal para muitos candidatos. No ano passado, mais de 100 000 candidaturas foram recebidas no portal de carreiras www.Be-Lufthansa.com. Temos muito orgulho nesse número. E estamos muito satisfeitos por podermos contratar mais de 8 000 empregados de novo este ano.”