Transportes

Grupo PSA e Chang’an vão desenvolver uma nova pick-up de 1 tonelada

20170927_091544

A Chang’an Automobile e o Grupo PSA assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto de uma nova plataforma destinada a veículos comerciais ligeiros, na fábrica da Chang’an em Ding Zhou, e com a criação de uma pick-up de 1 tonelada.

Este novo veículo deverá respeitar as normas mundiais mais exigentes, bem como as expetativas dos clientes, sustentado num design moderno e numa qualidade e durabilidade de elevado nível. Numa primeira fase, esta pick-up de 1 tonelada destinar-se-á ao mercado chinês e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA.

Em 2016, o mercado mundial de VCL representou 14 milhões de veículos, 18% dos quais foram modelos da categoria das pick-ups de 1 tonelada, setor que apresenta atualmente um crescimento anual de 5%.

A propósito deste desenvolvimento, Patrice Lucas, Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia do Grupo PSA afirmou: “Este novo produto, que é um complemento da pick-up Peugeot recentemente lançada em África, insere-se na linha estratégica de modelos do Grupo PSA e irá marcar o nosso regresso a este segmento em grande crescimento. Contribuirá para que possamos alcançar os objetivos do plano ‘Push to Pass’ no que respeita aos VCL1, bem como as nossas metas de aumentar os volumes em 30% até 2018[2] e de triplicá-los a nível internacional até 20212.”

Por sua vez, Mingxue Yuan, Vice-Presidente Executivo de Cooperação e Estratégia da Chang’an, acrescentou: “Este primeiro desenvolvimento conjunto para uma nova geração de pick-ups de 1 tonelada constitui uma excelente oportunidade para as nossas duas empresas abordarem os mercados chinês e internacional. É uma etapa importante na cooperação a longo prazo entre o Grupo PSA e a Chang’an.”