Mobilidade

Há um novo ponto de carregamento de veículos elétricos em Portugal

Há um novo ponto de carregamento de veículos elétricos em Portugal

O TorreShopping tem desde a passada semana um ponto de carregamento gratuito para veículos elétricos, localizado no estacionamento (Piso -1).

De acordo com a CBRE, que gere o centro comercial, este novo ponto de carregamento é operado pela KLC e suporta a utilização em simultâneo de dois veículos elétricos tendo disponíveis duas tomadas para carregamentos até 22kW compatíveis com todos os modelos do mercado.

Os responsáveis pelo novo ponto de carregamento explicam ainda que “o tempo de carregamento varia consoante o carro utilizado (e.g. Tesla carrega a 22kWh, Zoe carrega a 11kWh e Nissan Leaf a 6,6kWh). A velocidade de carregamento depende do valor a que o carro carrega e da sua capacidade (eg. Tesla varia entre 75kW e 100kW, Zoe até 40kW, Nissan Leaf até 30kW).”

Joaquina Romão, Diretora do Centro Comercial TorreShopping, refere que “Portugal apresenta  cada vez mais novas soluções de mobilidade e o setor dos veículos elétricos encontra-se em amplo crescimento com dados de vendas bastante significativos. Como tal, a nova infraestrutura do TorreShopping representa mais uma operação que vai ao encontro das necessidades diárias dos nossos visitantes constituíndo o primeiro posto de carregamento de veículos elétricos de Torres Novas”.

De acordo com dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), em 2017, pela primeira vez num ano , foram vendidos mais de mil veículos elétricos (VE) em Portugal no segmento dos ligeiros de passageiros. Até julho, as vendas de VE no mercado nacional ascenderam a 921 carros, mais 129,7% do que nos sete primeiros meses de 2016, o que representa um aumento face aos 756 elétricos desta categoria vendidos no ano passado, ou aos 645 vendidos em 2015.