Transportes

Head-up display da Continental entra em produção com a Lincoln

Head-up display da Continental entra em produção com a Lincoln

O fabricante de automóveis Lincoln Motor Company, uma divisão da Ford Motor Company está, pela primeira vez, a produzir o head-up display com tecnologia de dispositivo de microespelho digital da Continental.

De acordo com a Continental, esta tecnologia permitirá que, no futuro, os condutores possam comunicar melhor com os seus veículos. A solução da empresa tecnológica foi integrada pela primeira vez no Lincoln Continental 2017, seguindo-se, em 2018, o Lincoln Navigator.

Os head-up displays mostram toda a informação relevante no campo de visão do condutor, reduzindo a distração. “É uma grande conquista de toda a equipa que a nossa tecnologia de dispositivo de microespelho digital entre pela primeira vez em produção com a Lincoln. A nossa solução preenche a lacuna entre os head-up display clássicos e os de realidade aumentada e proporcionam melhor imagem com uma área de exibição maior”, defende Frank Rabe, diretor da unidade de negócios de Instrumentation & Driver HMI na Continental.

“Os head-up displays são a tecnologia-chave na interação holística homem-máquina, permitindo um diálogo sem palavras entre o condutor e o veículo e apresentando informação relevante diretamente no campo de visão do condutor, dependendo da situação de condução. Os condutores já não têm de afastar o olhar da estrada para lerem a informação apresentada no painel de instrumentos, passando a olhar para o ecrã no para-brisas. O diálogo intuitivo entre o condutor e o veículo é um passo importante no caminho para a condução automatizada”, explica ainda a Continental.