Transportes

Inaugurado o entreposto aduaneiro da EspaçoTrans em Leixões

Inauguração

A Espaçotrans, empresa de Gestão de Entrepostos Aduaneiros que faz parte do grupo Luís Simões, viu inaugurado este sábado, dia 25 de novembro, o seu entreposto aduaneiro de Leixões.
A cerimónia  contou com a presença da Ministra do Mar, Engª Ana Paula Vitorino, com a Administração da Luís Simões e o Sócio Gerente da Espaçotrans, Alexandre Machado.
O programa incluiu a deslocação dos presentes às varias unidades instaladas na Plataforma Logística do Porto de Leixões, das quais o Entreposto Aduaneiro da Espaçotrans é a única unidade que está preparada para movimentar peças com um máximo de 30 toneladas, com o auxílio de duas pontes rolantes e 15 toneladas de capacidade de carga cada uma.

Este entreposto serve o Porto de Leixões, e possui licenças de Entreposto Aduaneiro, Depósito Temporário, Armazém de Exportação e Destinatario Autorizado. Cem por cento da sua atividade de exportação é efetuada através do Porto de Leixões.
Para Alexandre Machado, Sócio Gerente da Espaçotrans, “O novo Entreposto Aduaneiro da Espaçotrans na Plataforma Logística do Porto de Leixões é um sonho tornado realidade. Um investimento de cerca de meio milhão de euros que vem complementar os serviços prestados na plataforma de Perafita no que respeita à armazenagem, manuseamento de carga e outras atividades auxiliares dos transportes de mercadorias. Aliado a uma imagem moderna e funcional, este investimento vai contribuir para o desenvolvimento da Espaçotrans, mas também da zona de norte de Portugal, e será seguramente uma mais-valia para a economia do país”.
Para Luís Simões, Presidente da Luís Simões, “Este investimento vem reforçar a nossa aposta no desenvolvimento da gestão de entrepostos aduaneiros.”.