Transportes

Laso adquire equipamento para transporte de componentes eólicos

Laso adquire equipamento para transporte de componentes eólicos

A Laso Transportes adquiriu um novo equipamento para transportar componentes eólicas. De acordo com a empresa, o equipamento permite transportar pás eólicas até 74 metros de comprimento.

“As dimensões dos componentes eólicos têm vindo a aumentar o que, por si só, proporciona novos desafios e dificuldades às empresas que os têm de transportar. A segurança durante o transporte destes componentes eólicos é, também, uma preocupação cada vez maior e, para a Laso, cumprir estes procedimentos é um fator determinante”, justifica a empresa em comunicado.

Nesse sentido, a empresa adquiriu um novo equipamento Goldhofer – FTV 500 para ter mais uma solução na frota para o transporte de pás com comprimento até 74 metros.

“Este equipamento promete desempenhar um papel decisivo quando nos depararmos com estradas sinuosas, curvas apertadas ou inclinações anormais. O FTV 500 permite rodar os componentes transportados ou alterar o ângulo de inclinação que é ajustável até 60 graus. Para além de todas as vantagens já descritas acreditamos, também, que o impacto ambiental pode diminuir bastante porque não será necessário cortar uma única árvore em muitas situações de dificuldade”, conclui a Laso.