Responsabilidade Social

Luís Simões distinguida pelo Banco de Bens Doados

Luís Simões distinguida pelo Banco de Bens Doados

A Luís Simões foi distinguida no âmbito das comemorações do décimo aniversário do Banco de Bens Doados, da Entrajuda. A iniciativa quis distinguir empresas, entidades e indivíduos pelo seu papel na proteção do ambiente e dedicação às causas sociais.

O Banco de Bens Doados é um projeto criado em 2007 pela associação Entrajuda e que pretende fomentar o exercício da sustentabilidade, com o objetivo de fazer chegar a instituições de solidariedade social produtos não alimentares doados por empresas.

À margem da cerimónia de comemoração do 10º aniversário do Banco de Bens Doados, em que a Luís Simões foi distinguida como um dos dez principais parceiros que geram valor e impacto social, Isabel Jonet reforçou a parceria com a Luís Simões.

“A Luís Simões é um dos parceiros que desde a fundação tem tido um papel crucial e tem permitido a concretização de um projeto que é hoje uma referência na sociedade portuguesa no âmbito da economia solidária e circular. Nunca será demais agradecer todo o apoio que presta. Para mim é uma honra entregar este prémio ao Sr. José Luís Simões, que muito admiro, e distinguir um parceiro que gera grande valor à sociedade”, sublinhou.

Já José Luís Simões, referiu que “é uma honra para mim e para a Luís Simões ser parceira da Entrajuda. Ao criarmos valor aos níveis económico, social e ambiental, a Entrajuda e a Luís Simões materializam o seu compromisso com a sustentabilidade e com as gerações vindouras. Este planeta não é nosso. Podemos utilizá-lo, mas temos obrigação de o deixar “saudável” para os que vêm depois de nós. E para além de olharmos pelo planeta, temos de olhar uns pelos outros”.