Transportes

Luís Simões investe 8,5 M€ na renovação da sua frota

Luís Simões assina parceria com a Jungheinrich para Espanha

A Luís Simões investiu um total de 8,5 milhões de euros na aquisição de 300 novos semirreboques, um reforço no seu “compromisso ambiental” e uma aposta na “segurança rodoviária” da companhia.

Em comunicado, a empresa de transportes refere que “todos os equipamentos fruto do mais recente investimento são exclusivos da marca Lecitrailer, companhia de capital espanhol e familiar, líder de mercado em Espanha há mais de 15 anos.”

“Conhecemos bem os produtos da Lecitrailer, derivado da relação de parceria que a Reta mantém com este fabricante desde 2003. Incorporam nos seus equipamentos as melhores soluções que o mercado tem para oferecer. Uma frota moderna, mais económica, segura e sustentável é para nós um elemento estratégico e diferenciador, tanto para o mercado como para o bem-estar dos nossos colaboradores. Reflete o espírito de inovação que ecoa em toda esta atividade”, refere Cláudia Trindade, Gestora de Frota da Luís Simões.

A Luis Simões adquiriu quatro tipos distintos de semirreboques: lonas, furgões, frigoríficos e lonas Especiais para transporte de resinas. Para além disso, estes veículos foram personalizados pelo departamento de investigação e desenvolvimento da Lecitrailer, o que resultou em 20 configurações distintas.

Para além disso, a Luís Simões refere, em comunicado, que fez um acordo de manutenção preventiva com a Lecitrailer com o objetivo de otimizar o rendimento de todos os semirreboques.