Transportes

MAN Truck & Bus distinguida pela sustentabilidade

MAN Truck & Bus distinguida pela sustentabilidade

A MAN Truck & Bus recebeu o Prémio Europeu de Transporte em Sustentabilidade da publicação alemã Transport. Esta distinção é atribuída anualmente e reconhece as empresas da indústria dos veículos comerciais cujos esforços combinem sucesso económico com responsabilidade social e proteção ambiental.

Este ano houve 16 vencedores em 16 diferentes categorias. A MAN venceu o prémio na categoria dos camiões pelo seu conceito de eMobilidade, com o desenvolvimento e teste de camiões totalmente elétricos.

A MAN Truck & Bus e o Conselho Austríaco para Logística Sustentável (CNL) chegaram recentemente a acordo para, em conjunto, testarem e otimizarem camiões totalmente elétricos.

A produção destes veículos vai iniciar-se em 2018 na fábrica da MAN em Steyr, na Áustria. De acordo com a empresa, em breve nove camiões MAN de distribuição completamente elétricos começarão a ser utilizados em trabalhos diários.

Para além disso, como parte do seu projeto de eMobilidade, em 2018, a MAN vai também apresentar uma versão prévia de um autocarro elétrico (BEV) e vai testar na estrada uma frota. A produção em série de autocarros urbanos 100% elétricos terá início no final de 2019.