Mobilidade

MAN Truck & Bus na IAA 2018

MAN Truck & Bus na IAA 2018

Eletromobilidade, condução autónoma e digitalização. São estes os motes da participação da MAN Truck & Bus na IAA 2018, que decorre entre os dias 20 e 27 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Joachim Drees, CEO da MAN SE e da MAN Truck & Bus, explica que “a nossa estratégia corporativa Future Lion tem como objetivo definir um foco claro da MAN para os mercados e produtos. Isto significa que vamos analisar minuciosamente o nosso portfólio de produtos e a nossa presença em mercados internacionais, para conhecer ainda melhor as necessidades dos clientes, reduzir custos e priorizar os nossos investimentos. O caminho é claro – a MAN Truck & Bus tem de se tornar mais lucrativa para conseguir continuar a investir em desenvolvimentos futuros. Colocando as coisas de forma simples, vamos concentrar-nos em coisas que são essenciais para o futuro da empresa, e vamos ter a coragem de deixar para trás outras coisas.”

Recentemente, o Conselho Executivo da MAN Truck & Bus AG anunciou a interrupção de produção e vendas do MAN CLA, uma medida que, de acordo com a companhia, permitirá “aumentar a eficiência”.

Assim, a MAN vai descontinuar a produção em Pithampur, na Índia, unidade de produção que passará para as mãos da Force Motors Ltd., que pretende manter todos os postos de trabalho. “Foi para nós uma grande satisfação termos conseguido encontrar uma solução positiva para todos os envolvidos, e que garante o emprego dos nossos colaboradores”, afirma Jörg Mommertz, responsável pela MAN Trucks India.