Transportes

Mercedes investe 10 mil M€ na sua primeira série de veículos elétricos

Mercedes investe 10 mil M€ na sua primeira série de veículos elétricos

A Mercedes anunciou esta terça-feira (4 de setembro) o lançamento da sua primeira série de automóveis elétricos. De acordo com a imprensa internacional, a nova gama da marca deverá envolver um investimento de 10 mil milhões de euros e será direcionada para o segmento de carros de luxo, um mercado na qual a Tesla se tem mantido invicta.

Em declarações à LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, a Mercedes indica que o primeiro modelo desta série será a crossover Mercedes EQC cuja produção deverá arrancar já em 2019, na Alemanha, com a chegada ao mercado prevista para o segundo semestre do mesmo ano.

“O novo EQC será integrado à produção em série contínua como um veículo totalmente elétrico. Em paralelo, a produção de baterias próprias para o EQC decorre na fábrica de baterias expandidas em Kamenz (perto de Dresden). Juntamente com a fábrica de Bremen, a Beijing Benz Automotive Co. Ltd. (BBAC) também está de momento a preparar-se para o início da produção do EQC para o mercado local”, explica a marca.

“No que diz respeito à qualidade, segurança e conforto, o EQC é o Mercedes-Benz entre os veículos elétricos, altamente convincente na soma dos seus atributos, que são também acompanhados por um desempenho dinâmico, graças a dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300 kW (408cv)”, acrescenta a Mercedes.

Até 2022, a Daimler pretende ter no seu portefólio dez veículos totalmente elétricos.