Transportes

Mercedes lança solução para gestão de frotas

Mercedes lança solução para gestão de frotas

A Mercedes lançou o Mercedes Pro Adapter, uma solução que permite usar os serviços iniciais do Mercedes Pro e que estabelece uma conexão entre o veículo, o motorista e o gestor de frota.

Em comunicado, a Mercedes revela que “o serviço, que funciona com ligação à Internet, liga o gestor da frota a todos os veículos e condutores da sua frota através da Ferramenta de Gestão de Veículos.”

A marca diz também que esta solução “possibilita a gestão de pedidos online e permite consultar informação sobre o veículo, tal como a sua localização, o nível de combustível ou intervalos de manutenção, quase em tempo real. Os utilizadores comunicam com o gestor de frotas através da aplicação Mercedes Pro no seu smartphone. Para além de otimizar a gestão dos veículos, potencia uma interação eficiente entre gestor de frotas e utilizadores e dá aos clientes (que vão desde microempresas a frotas de tamanho médio), uma margem considerável no agendamento e programação das rotas. Reduz ainda o esforço necessário para a análise de negócios.”

“O Mercedes Pro Adapter oferece aos nossos clientes acesso a soluções de conectividade e de frota. Esses serviços tornam a vida do gestor de frota visivelmente mais fácil: pode reduzir custos e permitir que os recursos sejam otimizados ao alocar condutores e veículos. Os clientes poderão igualmente beneficiar deste serviço, ao alavancar todas as possibilidades técnicas da sua frota contendo veículos Vito e Sprinter, para aumentar a eficiência e tornar o seu negócio mais profissional. Olhando para o futuro, vamos continuar a alinhar a conectividade do Mercedes Pro connect e os serviços da frota com os requisitos dos nossos clientes e trabalhar com eles para desenvolver e otimizar o nosso portefólio de forma contínua”, explica Björn Sack, Head do Project Connectivity Mercedes-Benz Vans.

Inicialmente, o Mercedes Pro Adapter estará disponível para veículos Vito e Sprinter em 19 mercados europeus.