Transportes

Mitsubishi entrega as primeiras Fuso eCanter elétricas produzidas em Portugal

Mitsubishi entrega as primeiras Fuso eCanter elétricas produzidas em Portugal

A Mitsubishi Bergé Portugal vai entregar esta semana, à Câmara Municipal de Lisboa, as dez primeiras unidades Fuso eCanter produzidas em Portugal. Esta entrega faz parte de um projeto mundial de lançamento deste modelo, que irá decorrer em seis cidades piloto – Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e Lisboa.

A Fuso eCanter é o primeiro veículo comercial pesado de mercadorias 100% elétrico produzido pela empresa. De acordo com a Mitsubishi, o veículo possui um peso bruto de 7,5 toneladas e uma autonomia de 100 quilómetros.

As viaturas que agora serão entregues à Câmara Municipal de Lisboa estarão ao serviço das Juntas de Freguesia de Arroios, Avenidas Novas, Belém, Estrela, Misericórdia, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António e S. Vicente, que as utilizarão no apoio à higiene urbana.

A produção deste veículo iniciou-se em 2017, na fábrica da Mitsubishi no Tramagal, de onde irão sair todas as Fuso eCanter para os mercados europeus e dos Estados Unidos da América.