Transportes

Movimento de passageiros no terminal de Leixões cresce 38% no primeiro semestre

Movimento de passageiros no terminal de Leixões cresce 38% no primeiro semestre

O movimento de passageiros do Terminal de Cruzeiros de Leixões registou um aumento de 38% nos primeiros seis meses do ano, com um total de 50 mil turistas a passarem por aquela unidade portuária.

De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), “hoje estamos de parabéns e é com grande entusiasmo que o afirmamos. Ao longo dos últimos três anos temos captado a atenção e o interesse das maiores companhias de cruzeiro mundiais. Temos sido uma das principais portas de entrada na região e temos renovado, ano após ano, o recorde de movimento de navios e passageiros.”

O Terminal de Cruzeiros de Leixões continua a ser a principal porta de entrada de turistas na região Porto e Norte de Portugal, estimando-se que até ao final deste ano passem por esta infraestrutura um total de 110 mil passageiros.

Já a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira deverá fechar 2018 com um total de 45 757 turistas em trânsito, o que representará 19% do total do movimento de passageiros em Leixões previsto para todo o ano. Dos 56 423 passageiros que nos primeiros meses do ano circularam por Leixões, 27% são ingleses, 14% alemães e 9% americanos, revela a APDL.

Recorde-se que o Terminal de Cruzeiros foi inaugurado há e três anos e desde então já passaram por esta infraestrutura mais de 302 849 passageiros e 426 navios, num crescimento de 39% e 23%, respetivamente.