Transportes

Nissan Portugal tem novo diretor-geral

Nissan Portugal tem novo diretor-geral

Antonio Melica foi nomeado para diretor-geral da Nissan em Portugal. O responsável sucede a Guillaume Masurel que assume novas funções na sede global da Nissan, em Yokohama, no Japão.

O novo diretor-geral da Nissan em Portugal trabalha na empresa há quase 20 anos e desempenhava até agora a função de Diretor Regional de Vendas na Nissan Europa, sendo responsável pela supervisão e coordenação das operações da marca nas regiões Europa Central, Ibéria e Rússia.

Com 45 anos e de nacionalidade italiana, Melica iniciou-se na Nissan na equipa de Marketing da Nissan Itália,em Roma, tendo também passados pelas equipas Financeira e de Vendas da representação da Nissan naquele país.

Depois de passagens por Paris, Lisboa e Barcelona, o responsável mudou-se em 2014 para a Suíça, para a sede europeia da Nissan, em Rolle, onde assumiu a direção geral de Marketing a nível europeu.

 “Regressar a Portugal nesta altura representa para mim uma enorme satisfação e um motivo de grande motivação. Em primeiro lugar regresso a um país que conheço e que aprecio, mas acima de tudo porque vou trabalhar com uma das melhores equipas da Nissan a nível global: a Nissan Portugal recebe, há quatro anos consecutivos, o galardão atribuído anualmente pelo nosso CEO à melhor equipa global da Nissan, pelo seu trabalho notável no aumento da quota de mercado da marca num clima económico exigente e na progressão do reconhecimento dos clientes da marca em Portugal”, revela Antonio Melica.