Trasnportes

Novos Duravis da Bridgestone apostam na versatilidade

Novos Duravis da Bridestone apostam na versatilidade

A Bridgestone lançou os novos pneus Duravis R002 ultra-duráveis, tendo sido projetados para ajudar as frotas a reduzir os custos operacionais ao diminuir significativamente o custo por quilómetro através do desempenho de desgaste e eficiência de combustível otimizada. Desenhado para o segmento de versatilidade, os novos pneus estão disponíveis para todos os tipos de operação das frotas e proporcionam uma excelente aderência em piso molhado.

Ciente de que hoje a crescente procura no setor dos transportes significa que os proprietários e gestores de frotas precisam, mais do que nunca, maximizar a sua produtividade e minimizar os custos operacionais., os novos Duravis foram desenvolvidos e testados em parceria com 17 frotas em 13 países e uma ampla variedade de condições de operação.

O Duravis R002 oferece uma vida útil otimizada até 45% e um custo por quilómetro reduzido em 15% em relação ao seu antecessor (média relativa aos pneus de direção, tração e reboque).

Os Duravis R002 são pneus polivalentes para todos os tipos de veículos de frota rodoviários que operam numa ampla gama de aplicações, desde a condução nas estradas até às estradas regionais.

Na apresentação do novo pneu, Ludgero Pinheiro, gestor de produto de pneus Camião e Autocarro da Bridgestone, admitiu que a empresa “está a colocar todas as fichas neste produto e vem ao encontro das necessidades e, fundamentalmente, das exigências dos nossos agentes e clientes”.

Tal como acontece com todos os novos pneus para camiões e autocarros da Bridgestone, os pneus Duravis R002 também estarão disponíveis com o sistema de identificação eletrónica RFID (identificação por radiofrequência).

Com o RFID, as frotas aperfeiçoam a rastreabilidade das suas carcaças de pneus, o que ajuda a otimizar o custo total. Os pneus Duravis R002 disponíveis com RFID são capazes de funcionar perfeitamente com o pacote de serviços de manutenção e gestão de pneus personalizável da Bridgestone, o Total Tyre Care, para agregar valor significativo às frotas.

Com as quatro medidas principais do Duravis R002 já disponíveis no mercado, as restantes seis medidas adicionais chegarão ao longo de 2020.