Transportes

Plataforma eSchenker responsável por 70% do volume de carga transportada pela DB Schenker

O portal digital eSchenker, lançado há três anos, é o responsável por 70% do volume da carga transportada pela DB Schenker. A plataforma foi o primeiro passo da empresa em direção à transformação digital, uma forte aposta da empresa na sua estratégia que inclui a integração de soluções automatizadas e digitais no seu processo de trabalho e na oferta disponível a clientes.

A plataforma abrange várias áreas de negócio, uma vez que integra todos os eServices num único portal, disponível 24 horas.

Luís Marques, Managing Director da DB Schenker Portugal, admite que “a digitalização faz parte da nossa estratégia enquanto empresa, que disponibiliza serviços logísticos inovadores. Com o portal eSchenker podemos ajudar os nossos clientes a otimizar a gestão da sua cadeia de fornecimento, criando mais valor para os seus negócios, independentemente da sua dimensão”.

O responsável refere ainda que “cada vez mais, a nossa aposta é acompanhar a evolução da tecnologia para responder de forma eficaz às necessidades reais dos nossos clientes, em qualquer lugar a qualquer hora”.

No último ano, registou-se um aumento da utilização desta modalidade de contratação na ordem dos 32% o que comprova a adesão dos clientes DB Schenker à plataforma online. Os principais destinos selecionados para envio de mercadorias são, por ordem decrescente, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Reino Unido. As opções mais utilizadas pelos clientes são o rastreamento avançado (tracking) e o módulo de reservas com etiquetagem.

Sérgio Couto, Customer Integration & Support Manager, esclarece, por sua vez, que o portal “disponibiliza de forma dinâmica os tempos de trânsito com base nos níveis de serviço oferecidos ao cliente, reserva com etiquetagem, rastreamento avançado, relatórios customizáveis, alertas, Sharepoint para partilha de documentos, funcionalidades às quais os clientes podem aceder de uma forma simples e rápida”.

A plataforma eSchenker disponibiliza, também, vários serviços interativos em formato Web Service e/ou EDI, garantindo a integração eletrónica com os clientes.