Portos

Porto de Sines reforça relações com operadores chineses

Porto de Sines reforça relações com operadores chineses

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a chinesa Logink – Plataforma de Informação Pública de Transportes & Logística firmaram um acordo de cooperação para a integração e partilha de informação relacionada com o transporte marítimo e portuário.

Em comunicado, a APS explica que “este protocolo pretende estabelecer as bases de cooperação para que os sistemas de suporte da atividade portuária, nomeadamente a JUP – Janela Única Portuária, possa permutar informação com os sistemas chineses e assim facilitar as trocas comerciais entre os dois países. Desta forma promove-se a agilização dos processos administrativos associados, dando mais um passo no reforço de Sines como hub Atlântico da Nova Rota Marítima da Seda.”

Porto de Sines reforça relações com operadores chineses

A assinatura deste protocolo teve lugar em Xangai, no âmbito de uma Missão Empresarial à China, liderada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, para ‘vender’ os projetos portuários portugueses e apresentar as oportunidades de investimento nacionais a potenciais investidores chineses.

“O mar sempre desempenhou o papel de principal elo de ligação de comunidades e na ligação entre os dois países. Por isso, temos de continuar a trabalhar juntos, em parceria, para mantermos a liderança da economia do mar”, defendeu Ana Paula Vitorino, no início da missão empresarial nacional aquele país.