Mobilidade

Renault cria sistema de condução autónoma

O Grupo Renault revelou esta semana que desenvolveu um sistema de controlo autónomo que é capaz de lidar com vários cenários de condução. Trata-se de uma tecnologia do Renault Open Innovation Lab – Sillicon Valley, que de acordo com a empresa é capaz de responder a obstáculos inesperados que surjam na estrada.

De acordo com o Diretor do Renault Open Innovation Lab – Silicon Valley, Simon Hougard, “no Grupo Renault, estamos focados em sermos líderes na inovação de produtos, tecnologia e design. Os nossos esforços na inovação, pretendem desenvolver avançadas tecnologias de condução autónoma em que os clientes possam confiar e que vão permitir viagens mais seguras e confortáveis.”

O desenvolvimento tecnológico anunciado pela companhia pretende complementar as tecnologias de assistência à condução da Renault atualmente existentes e “será o suporte do objetivo da Renault de se tornar um dos primeiros construtores automóveis a disponibilizar uma larga oferta de tecnologia ‘Mind off’ em automóveis de produção em massa e a disponibilizar uma frota de automóveis-robot”, diz a empresa numa nota enviada às redações.

Até 2022, a empresa pretende lançar mais de 15 modelos Renault com diferentes níveis de capacidade de condução autónoma.