Transportes

Renault investe 100 M€ na fábrica de Cacia

Renault investe 100 M€ na fábrica de Cacia

A Renault e a AICEP formalizaram esta sexta-feira (20 de julho) um investimento de cerca de 100 milhões de euros na fábrica de Cacia. O investimento será aplicado na produção de uma nova caixa de velocidades para os modelos mais representativos do Grupo Renault e da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e na modernização da unidade industrial portuguesa, nomeadamente com a criação de uma linha de montagem específica, contratação de 150 novos colaboradores e formação.

Em comunicado, a Renault sublinha que se trata de “uma aposta que garante o futuro da fábrica para os próximos anos, mas que também faz jus a um passado de investimentos da Renault, já com mais de meio século de história. Na realidade, a Renault é talvez o fabricante automóvel que mais tem apostado em Portugal e na qualidade da produção nacional.”

Nos últimos três anos, a unidade de produção portuguesa da empresa foi considerada, entre todas as fábricas de componentes mecânicos do Grupo Renault e da Aliança Renault-Nissan em todo o mundo, “a melhor na produção de caixas de velocidades”, refere a companhia, com 70% do volume de negócios da Renault Cacia a corresponder à produção de caixas de velocidades (725 000 em 2017).

Em Portugal, o Grupo Renault emprega atualmente mais de 2000 pessoas e possui um volume de negócios anual de cerca de 1200 milhões de euros.