Responsabilidade Social

Reta doa semirreboque aos Bombeiros Voluntários de Arganil

Reta doa semirreboques aos Bombeiros Voluntários de Arganil

A Reta doou um semirreboque frigorífico aos Bombeiros Voluntários de Arganil, um veículo que terá como principal função servir de Posto de Comando Operacional no apoio ao combate aos incêndios.

De acordo com a Reta, o pedido do semirreboque à Reta pelos Bombeiros de Arganil “está relacionado com as necessidades logísticas inerentes à atividade da proteção civil.”

De acordo com a corporação, o veículo será transformado em duas partes distintas: refrigeração para manter alimentos e bebidas frescos num compartimento mais pequeno, e a divisória maior será equipada com camas para o descanso dos operacionais envolvidos no teatro de operações.

Segundo Nuno Costa, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil, “o sistema de refrigeração permite ter duas temperaturas diferentes e dois espaços distintos. A viatura possibilitará, ainda, que os operacionais permaneçam junto das ocorrências, garantindo uma resposta mais célere e eficaz e mais horas de descanso, uma vez que nos incêndios florestais os operacionais são sujeitos a temperaturas elevadas e a um elevado esforço físico. “

Para Paulo Caires, Diretor de Marketing e Vendas da Reta, “pela dimensão da empresa e grupo que representamos, a responsabilidade social tem obrigatoriamente de estar presente no nosso dia-a-dia. Esta ação é apenas uma parte visível do nosso trabalho diário e, neste caso, uma forma de retribuir o esforço e dedicação que esta corporação de bombeiros dedica à sociedade”.