Transportes

Scania investe 11 M€ em novas instalações em Madrid

Scania investe 11 M€ em novas instalações em Madrid

A Scania inaugurou na passada semana as suas novas instalações em Madrid, um espaço com 27 mil metros quadrados que exigiu um investimento de 11 milhões de euros e para onde serão transferidos o distribuidor da marca e o seu concessionário cativo de Madrid, já em 2020.

As novas instalações estão situadas no Polígono Industrial Casablanca, em Torrejón de Ardoz, uma localização que, de acordo com a Scania, foi escolhida a pensar no cliente e vem “facilitar ao máximo o acesso”.

“Trata-se de dar resposta às necessidades dos clientes da zona, aproximando os nossos Serviços e produtos e dedicando-lhes uma assistência personalizada. Tudo isto, sem esquecer, como é lógico, umas boas condições de trabalho para todos os nossos colaboradores”, refere José Antonio Mannucci, Diretor Geral da Scania Iberia.

De acordo com a Scania, esta nova unidade irá acolher um centro de usados e virá reforçar as instalações e recursos para o centro de formação da marca. As restantes áreas que fazem parte destas instalações são: a Scania Finance, a Scania Assistance, e o Concessionário próprio da marca, em Madrid, além do Distribuidor.

“Esta abertura é uma mostra da nossa aposta firme na rede e está integrada numa intensa trajetória de inaugurações. Desde 2013, já abrimos 12 centros de assistência, numa área total de 118 747 metros quadrados. Investimos 37 milhões de euros no desenvolvimento da nossa rede, que é o fruto da nossa antecipação à situação do mercado. Ainda durante os anos da crise, quisemos investir e apostar em fazer crescer a nossa rede, tanto em Espanha como em Portugal, para estarmos preparados e podermos oferecer o melhor serviço num mercado que atravessa atualmente uma fase muito intensa e repleta de desafios. Na verdade, vamos continuar a investir e a preocupar-nos com o cliente, para continuarmos a ser a empresa de soluções que o ajuda no seu negócio”, acrescenta José Antonio Mannucci.