camiões

Scania é líder nos veículos de mais de 16 toneladas

Scania R 450 6x2 with steered tag axle woodship  
Scania S 730 6x2 with rear steered axle exchange body with dolly and semi-trailer
Borås, Sweden
Photo: Dan Boman 2016

A Scania acabou o ano como líder no mercado dos veículos de mais de 16 toneladas, graças a uma quota de mercado de 18,5%, o que pressupõe ter atingido as 825 unidades vendidas.  De acordo com informação veiculado pelo construtor sueco, este é o terceiro ano “consecutivo de liderança”.

No segmento de tratores, a quota da Scania é de 20,1% e “superior em mais de 4 pontos à marca que ocupa o segundo lugar da tabela”.

Daniel González, responsável de Marketing e Comunicação da Scania Ibérica, destaca quais foram as chaves deste êxito: “Não há dúvida de que uma das principais razões para estes resultados é a boa qualidade do produto que a Scania tem no mercado e que, como mostram os números, é reconhecido pelos clientes que valorizam a fiabilidade e a qualidade de veículos, cujos consumos são cada vez melhores.

O responsável afirmou ainda que num mercado com um crescimento contido “a Scania tem conseguido manter a sua posição de liderança pelo terceiro ano consecutivo. Este facto é para nós um motivo de orgulho, porque demonstra o bom acolhimento e a consolidação que tem tido a nova gama lançada em 2016. Podemos dizer que cerca de 40% das operações do último ano decorreram já com a nova geração”.