Transportes

SIVA vende 30 mil unidades em 2017

SIVA vende 30 mil unidades em 2017

A SIVA terminou o ano de 2017 com um total de 30 171 veículos vendidos, atingindo uma quota de 11,6% no mercado de veículos ligeiros (VP + Comercias Ligeiros).

A Volkswagen vendeu um total de 16 473 unidades. De acordo com a SIVA, “o crescimento das vendas através da Rede de Concessionários deveu-se essencialmente ao sucesso comercial do novo Tiguan, o SUV premium, a que se juntaram, no final do ano, o novíssimo T-Roc, fabricado na Volkswagen Autoeuropa e o novo Polo.”

A Audi, por sua vez, estabeleceu um novo recorde de vendas em Portugal com 9 614 unidades vendidas, um resultado que se deveu ao “desempenho do Q2 e da nova geração do A5”. A ŠKODA, por sua vez, atingiu as 2 280 unidades vendidas.

A Volkswagen Veículos Comerciais, por outro lado, terminou o ano com 1790 veículos vendidos.

Para Pedro de Almeida, Administrador da SIVA, “o ano de 2017 foi marcado por importantes mudanças na nossa organização, com vista a adaptá-la melhor ao contexto de mercado que atravessamos e sobretudo aos desafios que o futuro da indústria automóvel nos levanta. Os objetivos traçados no início do ano – com particular foco nas vendas rentáveis e sustentáveis, no reforço do valor das marcas e na satisfação dos nossos clientes – foram plenamente atingidos”.