Logística

STEF cresce 4,8% no segundo trimestre

STEF e Nordfrost juntas na Anuga

A STEF fechou o segundo trimestre do ano com um volume de negócios consolidado de 735 milhões de euros, um crescimento de 4,8% face ao período homólogo.

De acordo com a empresa, este aumento “deve-se a um consumo alimentar dinâmico, em especial em França. Excluindo as vendas realizadas por conta de terceiros (clientes do segmento Restauração presentes em França, Espanha e Bélgica), o volume de negócios registou um crescimento de 5,8%.”

A empresa refere também que “as variações do período referem-se à sociedade Vers-Express, adquirida nos Países Baixos a 30 de abril de 2016, que contribui com um complemento no volume de negócios de 0,3 M€ e à aquisição, a 31 de maio de 2017, da sociedade Transports Badosa em Espanha que gerou um volume de negócios de 1,2 M€ num mês de atividade.”

Analisando os segmentos de negócio da companhia, ficamos a saber que o segmento de Transportes em França cresceu 5,4%, para um total de 313 milhões de euros. O segmento de Logística em França, por sua vez, evoluiu 3,2% para 130 milhões de euros. As atividades internacionais da empresa cresceram 9,6%, para um total de 173,4 milhões de euros.