Transportes

Uber já está disponível em Guimarães

Uber já está disponível em Guimarães

A Uber está a partir desta terça-feira (6 de março) disponível na cidade de Guimarães. De acordo com a empresa, a cidade berço do país conta agora com a opção de viagem mais económica do serviço – a UberX.

Rui Bento, diretor geral da Uber na Península Ibérica, refere que “estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas.”

De acordo com o estudo da Deloitte, a atividade da Uber permitiu criar 5300 postos de trabalho na cidade de Lisboa, o que representa cerca de 22% da criação de emprego no setor de transporte de passageiros entre 2014 e 2016. O documento diz ainda que o impacto económico de 2017 poderá duplicar para cerca de 235 milhões de euros em 2020 e para cerca de 10 100 oportunidades de emprego no mesmo ano.

Com a chegada da Uber a Guimarães, a empresa passa a cobrir cerca de 53% da população portuguesa, estando presente em 18 das 20 maiores cidades do país.