E-commerce

UPS com ferramenta para agilizar as devoluções

UPS - Logística e Transportes Hoje

A UPS acaba de anunciar que vai passar a disponibilizar a ferramenta online gratuita  UPS Returns Manager que permite às empresas que negoceiam com comércio eletrónico a personalização das devoluções de acordo com os seus procedimentos específicos.

 

De acordo com a UPS, os seus clientes empresariais podem “a partir de agora a gerir as suas devoluções sem a necessidade de integração de novas tecnologias nos seus sistemas de TI. Por outro lado, os consumidores que usam este serviço passam a poder imprimir uma etiqueta de devolução na área de seguimento, em ups.com tracking (site e telemóvel) e através dos alertas enviados por e-mail”.

O UPS Returns Manager, vai estar disponível em 44 países, incluindo Portugal, dotando os negócios online de uma valiosa ferramenta para gerir as devoluções num mercado global onde os compradores enviam centenas de milhões de dólares em mercadorias, todos os anos. Temos que estar conscientes dum facto: não há devoluções gratuitas; vários estudos realizados pela indústria apontam para estimativas que valorizam o processamento de devoluções numa faixa que se situa entre os 10% e os 15% do custo dos produtos vendidos.

“As devoluções das compras feitas online são uma dor de cabeça tanto para os retalhistas europeus como para os seus clientes. O UPS Returns® Manager, torna o processo muito mais fácil”, disse Abhijit Saha, Vice-Presidente de Marketing da UPS Europa. “É a solução perfeita para qualquer entidade que necessite do serviço de expedição, especialmente para os pequenos e médios comerciantes que não dispõem dessa valência nas suas empresas. A UPS é a primeira empresa de logística a oferecer a possibilidade de criar uma expedição de devolução através de uma página de resultados de seguimento”.