Transportes

UPS testa entregas com reboques puxados por bicicletas

A UPS vai testar a entrega de encomendas com recurso a reboques elétricos puxados por bicicletas.

A UPS vai testar durante os meses de novembro e dezembro, em Londres, a entrega de encomendas com recurso a reboques elétricos puxados por bicicletas.

O projeto ‘Low Impact City Logistics’ resulta de uma parceria entre a UPS e a Fernhay, a Skotkonung, a Universidade de Huddersfield e a Outspoken Delivery e tem como objetivo reduzir o trânsito na cidade e as emissões de CO2.

Os reboques utilizados neste projeto, que têm uma capacidade de carga de 200 quilos, serão elétricos e contam com uma tecnologia chamada de ‘travagem regenerativa’, que recarrega o reboque elétrico sempre que o veículo abranda.

Peter Harris, Diretor de Sustentabilidade da UPS Europa, refere que “o Low Impact City Logistics é um projeto colaborativo que pode revolucionar a forma como entregamos encomendas nas cidades. A UPS tem uma longa história no desenvolvimento, na implementação e na promoção de tecnologias e métodos de entrega mais sustentáveis e esta colaboração irá permitir criar uma solução de entrega urbana única”.