Transportes

Volkswagen diz que lançamento de veículos elétricos será mais caro do que o esperado

Volkswagen diz que lançamento de veículos elétricos será mais caro do que o esperado

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, disse esta quarta-feira (12 de setembro) que o custo do lançamento dos veículos elétricos da marca deverá ser “superior ao esperado”. O fabricante automóvel tinha inicialmente estimado custos de 20 mil milhões de euros para criar uma versão elétrica de todos os seus modelos, mas a fatura deverá ultrapassar esta marca.

De acordo com a Bloomberg, o CEO da Volkswagen sublinhou que “precisamos de maiores lucros para financiar o nosso futuro. 4% é o mínimo, entre 5% e 6% para nos permitir investimentos no futuro e entre 7% e 8% para estarmos preparados para uma eventual crise”. A empresa deverá, assim, tentar diminuir os custos operacionais para investir neste novo projeto, diz ainda a publicação.

Na passada semana, também a Mercedes anunciou o lançamento da sua primeira série de automóveis elétricos. A nova gama da marca deverá envolver um investimento de 10 mil milhões de euros e será direcionada para o segmento de carros de luxo, um mercado na qual a Tesla se tem mantido invicta.