Transportes

Volkswagen investe 3,5 mil M€ para crescer no digital

Volkswagen investe 3,5 mil M€ para crescer no digital

A Volkswagen pretende investir cerca de 3,5 mil milhões de euros no digital até 2025, revela a Reuters esta quinta-feira (23 de agosto). A empresa pretende criar novos negócios nesta área, nomeadamente uma plataforma que irá ligar carros elétricos da marca a clientes.

De acordo com a agência noticiosa, a plataforma baseada em cloud irá chamar-se ‘vw.OS’ e será lançada já em 2020.  A Volkswagen revela ainda que vai lançar um serviço de partilha de carros elétricos em Berlim com uma frota de 1500 veículos já em 2019, serviço que posteriormente chegará aos principais mercados europeus, Estados Unidos da América e Canadá.

A Reuters revela ainda que aposta da companhia no digital passará também pelo mercado português, onde em breve a Volkswagen vai inaugurar um centro de desenvolvimento em Lisboa onde serão criados cerca de 300 postos de trabalho a médio prazo.

É aqui que se irão desenvolver “soluções de software baseadas em cloud para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados”.