Mobilidade

Volkswagen Financial Services leva startups com ideias de mobilidade ao Web Summit

Volkswagen vai apoiar startups com ideias para uma mobilidade sustentável

Está a decorrer o Volkswagen Financial Services ‘Startup Battlefield’, uma iniciativa que irá premiar três projetos na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros com prémios monetários e com a oportunidade de se apresentarem no Web Summit.

“O Volkswagen Financial Services está empenhado em ajudar as startups no seu processo de crescimento e definição. Por isso, o Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” conta com um júri diversificado, composto por gestores profissionais e internacionais, por especialistas e académicos, por empreendedores e membros do ecossistema das startups, os quais em conjunto vão avaliar o potencial dos projetos e oferecer um selo de qualidade aos vencedores”, explica Alexandre Vasco, diretor de Marketing do Volkswagen Financial Services Portugal.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de transformação digital da companhia e tem como principal objetivo apoiar startups e empreendedores no desenvolvimento de ideias que respondam às necessidades de mobilidade dos cidadãos, que transformem as atividades de gestão de frotas e que otimizem a distribuição de bens nas cidades.

A apresentação dos projetos acontece a 12 de outubro, no Estúdio Time Out, em Lisboa, e vai dar a oportunidade a 15 projetos selecionados de se apresentarem a concurso. A ideia vencedora receberá um prémio monetário de 2500 euros, três meses gratuitos de incubação no espaço do Volkswagen Financial Services na Second Home Hub em Lisboa e um espaço de exibição no Web Summit, que se realiza em novembro. O segundo classificado receberá um prémio de 1500 euros e um espaço de exibição no Web Summit. O terceiro classificado receberá 1000 euros e vai também ter um espaço de exibição no Web Summit.

“A transformação digital e a mobilidade sustentável são temas centrais na indústria financeira automóvel. Enquanto companhia líder no sector estamos empenhados em liderar esta revolução através da inovação, facilitando a vida futura dos nossos clientes”, conclui Alexandre Vasco.